Expulso por xingamento ao árbitro, Gabigol, do Flamengo, pode pegar até seis jogos de gancho
MatériaMais Notícias
da marjack bet: Uma expulsão precoce causou polêmica logo no início do jogo entre Flamengo e Bahia, neste domingo, no Maracanã. Após reclamar de falta não marcada, aos nove minutos, Gabigol foi expulso pelo árbitroFlávio Rodrigues de Souza de forma direta por ter supostamente proferido um xingamento.
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
RelacionadasFora de CampoInternautas questionam expulsão de Gabigol em Flamengo x BahiaFora de Campo20/12/2020Futebol NacionalBrasileiro Sub-20: Lázaro marca três gols em vitória do Flamengo sobre o Corinthians e classificação às quartasFutebol Nacional20/12/2020FlamengoLuiz Gomes: ‘O que a novela da renovação de Diego Alves ensina ao Flamengo’Flamengo19/12/2020
da dobrowin: Segundo o juiz, o atacante rubro-negro o mandou “tomar no c…”. Inconformado com a decisão, o camisa 9 levou quase cinco minutos para deixar o campo e, na saída, se irritou com o delegado do jogo e o xingou:
-Agora eu mando mesmo. Vai tomar no “c…”. Como eu vou jogar futebol assim?
Caso a posição do juiz seja confirmada na súmula, Gabigol pode pegar até seis jogos de suspensão, pois pode ser enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a”ofender alguém em sua honra”.A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
SITUAÇÃO NÃO É INÉDITA
Uma expulsão por xingamento não é novidade na carreira do árbitroFlávio Rodrigues de Souza. Justamente em um confronto entre Bahia e Flamengo, em 2019, o juiz expulsou Fernandão por uma ofensa do atacante no segundo tempo da vitória do Tricolor baiano por 3 a 0.
– Expulsei este jogador devido após uma disputa de bola, o mesmo se dirigiu a mim de maneira ostensiva dizendo a seguinte frase; “vai tomar no seu c…” – escreveu o árbitro em 2019.