Governo de São Paulo autoriza 30% de público nos estádios em outubro
MatériaMais Notícias
da 888casino: O Governo de São Paulo anunciou, na noite da última quinta-feira (24), a permissão da volta do público aos estádios de futebol com até 30% da capacidade já no próximo dia 4 de outubro. Originalmente, a autorização só estava prevista somente para 1° de novembro.
RelacionadasVascoApós evento-teste, Vasco irá pedir à prefeitura do Rio a liberação de 7,7 mil torcedores no duelo com o GoiásVasco21/09/2021FlamengoNo STJD, Flamengo pede não reconhecimento de recurso contra liminar de público em jogos do timeFlamengo21/09/2021CruzeiroCom ingressos a partir de R$ 20, Cruzeiro inicia venda para duelo com o CSA no IndependênciaCruzeiro21/09/2021
da esport bet:
A limitação de 30% de ocupação dos setores aumentará de forma gradual, segundo o comunicado oficial do Governo. Em 15 de outubro, a capacidade será de metade dos estádios e em 1° de de novembro, aumentará para 100%. O uso de máscaras será sempre obrigatório.
>Futebol em tempos de pandemia: Flamengo x Barcelona leva torcida de volta ao ‘velho normal’ no Maracanã
Para entrar nos estádios, os torcedores precisam comprovar que estão vacinados com as duas doses de qualquer vacina autorizada pela Anvisa (Pfizer, Astrazeneca e Coronavac), ou atestar que tomaram a dose única da Janssen. Caso não estejam com a imunização completa, será exigido um teste negativo de antígeno até 24h antes do evento, ou um PCR negativo até 48h.
Leia o comunicado oficial do Governo de São Paulo:
“O Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo autorizou a volta do público nos estádios de futebol a partir do dia 4 de outubro. A capacidade será limitada para 30%, com o cumprimento de todas as normas sanitárias e de prevenção contra a Covid-19. Após o dia 16 de outubro a capacidade será ampliada para 50%.
Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen. Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio”.