Cunhados e amigos, Diego Sacomam e Mazola se enfrentam pela Série B

MatériaMais Notícias

da 888: Com tantos jogadores espalhados pelo país, o futebol hora ou outra acaba reunindo dentro de campo mais do que parceiros de profissão. Na tarde desse sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco, o zagueiro Diego Sacomam, do Santa Cruz, encara o atacante Mazola, do Ceará. Além do fato dos dois jogadores terem nascido em Guarulhos, na Grande São Paulo, Diego e Mazola são também cunhados.

da realbet: Já conhecidos no futebol, Mazola foi morar no mesmo condomínio de Diego e acabou conhecendo a irmã do defensor, eles se casaram e estão juntos até hoje. Bom para o Ceará, já que foi Diego quem incentivou o atacante a acertar com a equipe.

– Quando sai do Figueirense eu tinha algumas propostas, até para fora do país. Foi o Diego quem ajudou a me convencer a vir pra cá (Ceará). Ele já conhecia o clube e só falou coisas boas daqui e minha esposa já conhecia a cidade, isso facilitou também – conta Mazola.

De fato o zagueiro conhece bem o adversário. Diego defendeu o Vozão em 40 partidas entre 2010 e 2011, emprestado pelo Corinthians, em uma delas, acabou enfrentando o futuro cunhado, na época emprestado ao Guarani.

– Ainda não conhecia o Mazola, era um atacante rápido e muito promissor. Lembro que pediram para ter muita atenção com ele. Mas estou com a vantagem, nós vencemos aquela partida por 2 x 0 – relembra o zagueiro, campeão estadual pelo Santa Cruz recentemente.

Sobre a partida deste sábado, o discurso da dupla é semelhante. Se fora de campo costumam dividir os controles no videogame, quando o juiz apitar o início do jogo neste sábado a situação é diferente.

– A gente já combinou de se encontrar depois da partida, ele vai ficar em casa. Dentro de campo somos profissionais, vivemos disso e vamos fazer o nosso melhor em campo, mas independente do resultado, não tem cara feia depois da partida, a amizade é a mesma (risos) – finalizou Sacomam.

Diferente também é a situação das equipes na tabela. O Santa Cruz conquistou uma importante vitória na última partida, quando derrotou o Boa Esporte, fora de casa, e sonha com o acesso a Série A. A equipe está a quatro pontos do Bahia, última equipe do G4.

Já o Ceará vem em uma luta desesperada e emocionante contra o rebaixamento. Após fazer um primeiro turno pífio, o Alvinegro Cearense se reforçou e contratou quase um time inteiro para o segundo turno (um desses contratados foi Mazola). É verdade que a equipe reagiu e engatou uma reação, mas a oscilação de resultados tem prejudicado a equipe, que deixou a lanterna e está a cinco pontos de sair do Z4.

You may also like...